O condomínio mais caro do mundo

28-07-2016
Deixamos-lhe esta curiosidade: o condomínio mais caro do mundo situa-se no Central Park, em Nova Iorque.

O Central Park West é um condomínio de luxo em Nova Iorque – nele moram algumas das pessoas mais poderosas e influentes do mundo. O autor do livro “House of Outrangeous Fortune”, Michael Gross, que conta a história deste condomínio de luxo, chama-lhe a “morada mais poderoso do mundo”, escreve o Independent.

A construção do condomínio custou cerca cerca de 917 milhões de euros, mas foi um sucesso imediato e já arrecadou mais de 1,8 mil milhões de euros em vendas, continuando a bater recordes de contratos de compra e venda até hoje.

Este condomínio foi concluído em 2008 e oferece uma variedade de comodidades para a elite mundial, sediada em Nova Iorque: chefe de cozinha, piscina ou sala de cinema por apartamento. O edifício tem dois blocos, entrada formal, biblioteca, restaurante privado, piscinas e um health club com salas de massagens exclusivas e ainda uma área de ioga.

A fachada do edifício é coberta por pedra, que custa mais do dobro que o tijolo tradicional, e a entrada tem painéis de carvalho inglês, colunas de mármore e duas lareiras. Existe até uma sala só para os motoristas.

Na lista dos inquilinos deste condomínio estão, entre outras personalidades, os CEO’s Lloyd Blankfien do Goldman Sachs, Sandy Weill do Citygroup e Daniel Och do Och-Ziff Capital Management, o cientista Shlomo Bem-Haim, o ex-automobilista Jeff Gordon, o basebolista Alex Rodriguez e o gestor Daniel Loeb.

Os empresários Omid Kordestani (ex-executivo da Google), Jerry Yang (co-fundador da Yahoo!) e Dmitry Rybolovlev (proprietário do clube AS Monaco) também se juntam à lista, tal como o músico Sting, o jornalista e locutor desportivo Bob Costas e o editor Marvin Shanken.

O condomínio é partilhado ainda pelos atores Denzel Washington, Kelsey Grammer e Mark Wahlberg.

Fonte: APEGAC

 

Ver mais Notícias

Outras Notícias Recentes